Sescanção bate recorde de inscrições

A maior mostra de música de Sergipe, Sescanção, promovida pelo Sistema Fecomércio-Sesc, registrou um volume recorde de inscrições de músicas de cantores sergipanos, para a sua 15ª edição, que será realizada nos dias 30 e 31 de outubro, no Teatro Atheneu, em Aracaju.

De acordo com o coordenador do evento, André Gusmão, foram apresentadas para a avaliação da comissão de representantes, 330 músicas, enviadas por 110 cantores sergipanos que almejam ficar entre os 15 participantes selecionados para participar das apresentações no palco principal do evento, além de realizarem pocket shows organizados pelo Sistema Social do Comércio (Sesc) de Sergipe. A comissão é composta pelos artistas Emanuel Jorge, Antônio Passos, Rubens Lisboa, Mingo Santana, Fábio Oliveira, pelo professor Wolney Nascimento e pelo coordenador André Gusmão.

“Conseguimos alcançar um volume surpreendente de inscrições. Estimávamos a participação de cerca de 100 artistas, mas chegamos ao volume de 110 e cada um com três canções, perfazendo 330 músicas inscritas. Foram vários cantores e compositores que procuraram o Sesc, para participar do evento realizado pela Fecomércio”, disse Gusmão.

Segundo o presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, a qualidade musical dos trabalhos inscritos é muito alta e isso tem dificultado a avaliação feita pelos profissionais que estão fazendo a triagem para encontrar os 15 participantes da apresentação final. Laércio destacou que a música sergipana continua crescendo em qualidade e os novos talentos que se inscreveram mostraram que Sergipe continua um grande celeiro da boa música.

“Estive acompanhando os trabalhos de triagem e avaliação das músicas inscritas. São materiais de altíssima qualidade. Fiquei surpreso com a dificuldade que está sendo para os nossos avaliadores em selecionar as canções apresentadas para participar do Sescanção. Os artistas sergipanos estão cada dia melhores e participando com os mais variados gêneros musicais, o que deixou toda nossa comissão muito feliz. A qualidade musical e sonora é muito alta. O que também me deixa muito feliz é o volume de participantes, isso prova o quanto o Sescanção é importante para o cenário musical de Sergipe”, avaliou Laércio.

Os trabalhos de seleção dos participantes do Sescanção 15ª Edição seguirão até a próxima sexta-feira (21), quando serão conhecidos os nomes que dividirão o palco do Teatro Atheneu com os 15 menestréis convidados. Os 30 artistas farão as apresentações em um dois dias de espetáculo, que em seu final terá uma grande homenagem à cantora Antônia Amorosa nos dias 30 e 31 de outubro. Até lá serão realizados shows de curta duração com todos os participantes em vários locais escolhidos pela coordenação da mostra de música.

sescancaofoto

image_pdfimage_print