Sesc Saúde Mulher chega a Campo do Brito levando serviços de qualidade

Mantendo o compromisso do Serviço Social do Comércio (Sesc) com o público, no auxílio a prestação de serviços que contribuam com a melhoria da qualidade de vida da população, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, e o prefeito da cidade de Campo do Brito, Marcell Souza, firmaram convênio para atuação do Sesc Saúde Mulher com sua unidade móvel, para realização de exames especializados em conjunto com o serviço de saúde pública do município.

Instalada na Clínica de Saúde da Família da cidade, a unidade já está em funcionamento, atuando na prevenção do câncer de mama e colo de útero através da realização de exames de rastreamento como a Mamografia Digital e o Papanicolau (Citopatológico), além de ações educativas para a promoção da saúde.

A unidade móvel utilizada pelo Sistema Fecomércio é dividida em consultório ginecológico, sala de mamografia, banheiro e estrutura externa com espaço multimídia para ações educativas, funcionamento de recepção e sala de espera. O investimento para a compra do veículo e equipamentos, incluindo um mamógrafo 3D Siemens MAMMONAT INSPIRATION, da mais alta tecnologia mundial, foi superior a 3 milhões de reais.

De acordo com o presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, a unidade móvel vem com a missão de ajudar na prevenção do câncer de colo do útero, câncer de mama, promovendo serviços de qualidade para a população, principalmente as famílias de baixa renda, residente nas áreas menos favorecidas dos municípios sergipanos.

“O Sesc em sua atuação de excelência conduz seus projetos e ações de forma muito eficiente. Todos os projetos do Sesc no Brasil são respeitados, reconhecidos e valorizados pela sociedade. Dentro desse caminhão existe um mamógrafo de última geração, o mais moderno entre os equipamentos do estado de Sergipe. Temos uma parceria com o maior centro de excelência em atendimento contra o câncer no Brasil, o Hospital do Câncer de Barretos, o que faz com que possamos dar o melhor para a população. Onde não for possível para a população ir, o nosso caminhão irá. A população de Campo do Brito tem muito a ganhar com a atuação do Sesc Saúde Mulher durantes os próximos meses na cidade. Ouvi o apelo do prefeito Marcell e, mantendo nosso compromisso com a qualidade de vida da mulher, trouxemos nossa unidade móvel para cá”, afirmou Laércio Oliveira.

A unidade móvel também contará com uma equipe formada por um médico, um enfermeiro, dois técnicos em radiologia, um educador em saúde, um artífice de manutenção e a coordenadora do projeto Além de diversas ações de educação em saúde a unidade Sesc Saúde Mulher terá a capacidade de realizar 32 exames citopatológicos por dia totalizando 640 por mês e 38 mamografias diárias, totalizando 760 exames mensais.

O prefeito de Campo do Brito, Marcell Souza, destacou a importância da unidade móvel do Sesc Saúde Mulher, para auxiliar a saúde municipal no seu trabalho de prevenção do câncer nas mulheres.

“Iniciativas como essa são importantes para garantir às mulheres sua qualidade de vida. Tomei a iniciativa de pedir ao presidente do Sistema Fecomércio, Laércio Oliveira, para que essa carreta pudesse ajudar no serviço de atendimento aqui em Campo do Brito. Com a chegada da unidade, já temos os resultados positivos ainda no primeiro dia, quando as moradoras da cidade vieram até a Clínica, para marcar seus exames. Agradeço ao presidente por ter atendido o pedido da população da cidade e trazer o Sesc Saúde Mulher para realizar seus procedimentos de alta qualidade no seu serviço”, destacou Marcell Souza.

O Sesc Saúde Mulher, em seu primeiro dia de atendimento realizou dezenas de exames e sua agenda semanal já está completamente marcada, devido à procura das mulheres da cidade pelos serviços patrocinados pelo Sistema Fecomércio. Já estão programados mais de 250 exames, de acordo com a equipe de atendimento.

 Saúde Mulher em Campo do Brito