Projeto do Natal Iluminado é apresentado à Fecomércio

Foi apresentado na quinta-feira (25), o projeto de paisagismo e iluminação decorativa do Natal Iluminado 2021, desenvolvido pela NB Consultoria e Eventos, ao presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, e diretoras regionais do Sesc, Aparecida Farias e do Senac, Priscila Felizola. A apresentação feita pelas empresárias Neile Ferreira, Flaviana Arruda e Micheline Gomes, mostrou como ficarão os ambientes das praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos, no Centro Comercial de Aracaju, após o estudo dos ambientes para projetar a decoração que deverá contar com mais de 300 peças ornamentais, sendo de 93 tipos diferentes, com uma árvore de natal com quase 20 metros de altura.

As representantes da empresa, que conta com a expertise de desenvolver decorações e projetos natalinos em outras cidades e estados, apresentaram o tipo de material utilizado, com amostras dos pontos de luz, cabeamento e potência de brilho, que formarão uma iluminação que será configurada para ter alto grau de visibilidade durante o dia e à noite. A decoração das praças contará com três temáticas diferentes, com alusão à festa natalina na Fausto Cardoso, lúdica na Almirante Barroso e religiosa, mostrando o sentido do natal na Olímpio Campos. A decoração será interativa com o público, com muitos espaços para fotografias das pessoas que visitarem o cartão postal especial de natal, desenvolvido pela Fecomércio nos meses finais do ano. O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, gostou muito do projeto decorativo e fotocromático para o Natal Iluminado 2021, lembrando que será um evento ainda maior que o de 2019, quando as praças iluminadas receberam mais de 150 mil pessoas.

“Para este ano, queremos uma decoração muito maior e melhor que a de 2019, quando iluminamos as praças pela última vez, antes da pandemia. Neste ano, acredito que já poderemos voltar a viver esse ambiente projetado especialmente para o povo de Aracaju, e para voltarmos, queremos voltar com o máximo de beleza e atratividade, para as pessoas, para os turistas, para as famílias. Gostei das ideias apresentadas pela empresa, e teremos elementos mais interativos para o público. Além disso, queremos colocar o tão querido carrossel e uma roda gigante para atrair mais pessoas às praças. Tivemos uma média de visitas em 2019, antes da pandemia, de seis mil pessoas por noite nas praças. Agora queremos superar isso, fazendo a maior decoração de toda a existência do Natal Iluminado”, destacou Laércio Oliveira.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, afirmou que a mão-de-obra para a decoração, construção das peças e organização do ambiente, deve ser feita por trabalhadores locais, para estimular a geração de emprego no período. Segundo ele, o Natal Iluminado ajudou a elevar a visitação de turistas em Aracaju, sendo destaque nacional pelo trabalho desenvolvido na decoração da cidade.

As representantes da NB Consultoria ouviram as demandas e sugestões apresentadas por Laércio, pelo coordenador do projeto, Alex Garcez, e pelo coordenador artístico, Júnior Franca, para a melhor ambientação do Natal Iluminado, projeto que se tornou um sucesso desde sua primeira realização em 2017, destacado pelo Ministério do Turismo e pela operadora de turismo CVC, como um dos melhores destinos turísticos para as festas natalinas.

Um Sonho de Natal

O coordenador artístico do Natal Iluminado, Júnior Franca, apresentou ao presidente Laércio Oliveira um novo projeto para o evento. A parada “Um Sonho de Natal”, composta por dez alas, centenas de componentes e inovando com a participação de crianças, jovens, adultos e idosos, integrando os programas desenvolvidos pelo Sesc e Senac, juntamente com as escolas, numa iniciativa inovadora e que retratará o espírito de natal com carros alegóricos, fantasias e adereços alusivos ao clima natalino. O percurso da parada foi discutido e definido pelo presidente Laércio, durante a reunião.

“Tenho certeza que faremos o maior Natal Iluminado de todos, neste ano. O projeto da parada Um Sonho de Natal é, certamente, algo que vai fazer com que as pessoas se integrem ainda mais a esse projeto que já está no coração dos sergipanos e se destaca nacionalmente no cenário do turismo. Aracaju tem um dos natais mais lindos do Brasil, vamos resgatar isso, elevar nossa grandeza e fortalecer ainda mais o Natal Iluminado com esse desfile encantado para as pessoas”, disse Laércio Oliveira.