Prefeitura de Aracaju e Fecomércio realizarão feirão “Limpa Nome”

Pensando na busca pela recuperação de crédito do consumidor de Sergipe, a Prefeitura Municipal de Aracaju, em uma iniciativa do Procon Municipal, definiu a realização de mais uma edição do feirão “Limpa Nome”. O evento tem o objetivo de ajudar as pessoas que estão sem condições de pagamento de suas dívidas, devido aos juros e multas de atraso, a retirar seu nome da lista de negativados dos serviços de restrição de crédito, a exemplo do SPC e Serasa.

Para promover o evento, na intenção de aproximar mais os empresários e consumidores, o Procon Municipal procurou a Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio-SE), para ajudar em sua realização e estimular os consumidores que se encontram em situação de inadimplência a buscarem a regularização de sua situação de crédito. De acordo com o coordenador geral do Procon Municipal, Jorge Luiz Husek, o feirão “Limpa Nome” é um mecanismo importante para que a população consumidora volte para o mercado local.

“O “Limpa Nome” é um alento para a população, que tem sua condição de voltar a poder comprar livremente com o restabelecimento de seu poder de compra por meio do crédito. Buscar a parceria com a Fecomércio para trazer o consumidor de volta para o mercado local é importante. Teremos oportunidades de descontos nas dívidas, para a população poder recuperar sua condição de compra”, destacou Jorge Husek.

Empresas dos mais variados segmentos do mercado sergipano participarão do evento que visa atender mais de 5 mil pessoas durante os três dias de sua realização no ginásio Charles Moritz, do Sistema Fecomércio-Sesc, no Centro de Aracaju. As oportunidades de desconto podem chegar a 90% do valor total das dívidas dos consumidores, que terão plena condição de voltar a ter poder de compra por meio de crédito.

Para o presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, é importante para a Fecomércio, participar e ajudar a realizar esse tipo de ação, que estimule a recuperação creditícia dos consumidores e os coloque em condição de voltar a comprar no comércio da capital, em sua plenitude.

“Nossa natureza é transacionar negócios. Temos a raiz de nossa existência no comércio, na população consumidora. Ajudar o público a recuperar o seu poder de compra significa ajudar o setor terciário a recuperar-se neste momento de crise. O cidadão vai poder regularizar sua situação e ter de volta o seu poder de compra. A Fecomércio estará sempre à disposição de iniciativas como essa do Procon Municipal, para ajudar nas oportunidades de negociação das dívidas. Estimular a recuperação de crédito é promover a chance do comércio voltar a crescer, com esses consumidores que voltarão ao mercado, aumentando a geração de emprego e renda”, destacou Laércio.

O feirão “Limpa Nome” acontecerá no Ginásio Charles Moritz, nos dias 14, 15 e 16 de março, durante as comemorações da Semana do Consumidor.

Nubem Bonfim, Jorge Husek e Laércio Oliveira
Nubem Bonfim, Jorge Husek e Laércio Oliveira

IMG_5787

image_pdfimage_print