Novos alunos sergipanos da Escola Sesc de Ensino Médio são apresentados


Publicado em : 20/01/2016 | por Marcio Rocha | Agência Comércio | Atualizado em: 02/02/2016


Quatro novos alunos sergipanos serão enviados para obter a melhor experiência educacional promovida no Brasil, na Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), no Rio de Janeiro.

Em uma reunião que contou com a participação de alunos que cursam o segundo grau de ensino, além da presença de alunos já formados, os novos estudantes que serão custeados pelo Sistema Fecomércio-Sesc de Sergipe na unidade de ensino

Aianny Gonçalves de Santana, Rayssa Maria Vasconcelos Soares, Davi Emanuel de Menezes Costa e Uilson Alves dos Santos Neto, foram aprovados no exame seletivo para as quatro novas vagas para alunos sergipanos da Escola Sesc de Ensino Médio. Na oportunidade, os alunos veteranos da ESEM recepcionaram os novatos e lhes deram orientações de como proceder na escola.

“A Escola Sesc foi uma grande lição para minha vida. Desejo aos novos alunos que tenham muito sucesso, saibam aproveitar bem os ensinamentos dos professores e a ajuda dos tutores que lá estão sempre prontos para nos atender, aconselhar, e dar o carinho que merecemos. São nossos pais fora de casa”, disse o bacharel em Direito, Luiz Carlos, que acabou de colar grau no nível superior e foi aluno da primeira turma de sergipanos enviada para a ESEM, em 2009.

Para Rayssa Soares, a experiência que terá nos próximos três anos, estudando na Escola Sesc de Ensino Médio, será a mais importante de sua vida. A adolescente afirmou estar com as melhores expectativas possíveis para o novo período escolar.

“Sei que será um grande desafio para mim e meus colegas que irão comigo para o Rio de Janeiro. Teremos a oportunidade de estudar na melhor escola do Brasil, sabendo que dela sairemos preparados para todos os desafios de nossa vida. Estou muito feliz com a ida para a ESEM”, disse Rayssa.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc, Laércio Oliveira, os alunos sergipanos mudarão a história de suas vidas, com a oportunidade de estudar na ESEM. Segundo o presidente, o ensino da Escola Sesc é referência em todo o país e os quatro jovens irão ter um grande avanço intelectual, cultural e social com o convívio com todos os alunos da escola, que tem em sua marca a qualidade do ensino na vanguarda.

“Esse meninos e meninas se juntarão com os melhores professores e pessoas dedicadas em desenvolver um ensino de alta qualidade, com uma integração cultural fora do comum. Eles terão a oportunidade de estudar na melhor escola do Brasil. Sinto um grande orgulho dessas crianças que terão a melhor educação para sua vida. Fico muito feliz de ver que esses sergipanos irão ter a melhor condição de estudo possível. Isso é um sonho realizado. Nossas escolas não contam com dinheiro público, somente dos empresários do setor terciário, que investem não apenas na ESEM, mas também em escolas Sesc por todo o Brasil, que são referências nacionais”, destacou Laércio.

Escola Sesc de Ensino Médio

A Escola Sesc de Ensino Médio, localizada na Barra da Tijuca, é uma escola-residência, inteiramente gratuita, que atende a alunos de todo o país. A unidade opera com capacidade plena: são 500 estudantes nas três séries do Ensino Médio, que moram nas vilas residenciais, junto com professores e gestores.

As turmas têm no máximo 15 estudantes, com idades entre 13 e 18 anos. O projeto pedagógico da Escola se baseia na formação da cidadania e na articulação da área acadêmica e da educação profissional. O regime de horário integral possibilita a oferta de atividades educativas em salas de aula e extraclasse em diversos espaços externos e internos da Escola, tais como: Centro de Liderança, Teatro, Laboratórios, Oficinas, Salas de Artes, Música e Dança, Biblioteca e Complexo Esportivo.

A Escola recebe jovens de todo o Brasil que expressam a heterogeneidade da educação brasileira, o que faz com que o processo educativo da escola comece por meio do reconhecimento das necessidades diferenciadas dos estudantes. Além da grade curricular tradicional, os alunos contam com oficinas e cursos de qualificação profissional e participam de três viagens, de caráter pedagógico, a São Paulo, às cidades históricas de Minas Gerais e ao Pantanal. Os estudantes ainda concorrem por uma seleção interna a um intercâmbio nos Estados Unidos.

Por Marcio Rocha

image_pdfimage_print
Tags: , , , ,
Autor : Marcio Rocha | Agência Comércio
Categorias : Destaques, Notícias