Natal Iluminado 2020 tem abertura na Rotatória das Palmeiras trazendo esperança e inspiração para os aracajuanos

As luzes da esperança se acenderam na capital sergipana. Na Rotatória das Palmeiras, nessa sexta-feira, 30, teve início oficialmente a quarta edição do Natal Iluminado, em um momento de grande alegria para a população aracajuana. O evento passou por mudanças para ser realizado em tempos de pandemia, mas segue com o intuito de trazer o brilho e a alegria do Natal para os sergipanos, iluminando tanto a rotatória quanto o Centro Comercial de Aracaju.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, destaca que a palavra “esperança” foi um grande mote. “Nada melhor que a esperança que nos move, que nos convence, nos inspira, que nos motiva a iniciar as comemorações natalinas no final do mês de outubro para que as pessoas comecem a sentir o espirito do Natal, e que façam desse Natal o melhor de todos. A Fecomércio, juntamente às entidades e apoiadores, tem esse compromisso”, enfatizou.

Laércio lembra ainda que buscou-se incentivar os comerciantes. “Estamos indo de loja em loja para motivar os empresários a colocar sua decoração, estender o horário da sua loja, para que ele possa ter, de fato, os meses de novembro e dezembro como os grandes dias para o seu negócio, melhorar as vendas e recuperar o prejuízo dos meses em que as lojas ficaram fechadas. Essa esperança em dias melhores nos inspira”.

O presidente Laércio Oliveira destaca o tema “Esperança” como mote do Natal Iluminado 2020

A iniciativa foi exaltada pelo presidente da Câmara de Diretores Lojista de Aracaju (CDL), Brenno Barreto: “Só tenho a parabenizar todo o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, para justamente diante da nova realidade fazer esse Natal Iluminado de uma forma tão direta, que impacta positivamente na nossa esperança, que, como disse o presidente Laércio Oliveira, é o mote desse ano”.

Brenno Barreto, presidente da CDL, parabeniza o sistema Fecomércio/Sesc/Senac pela ação

Cuidado e trabalho

O coordenador do Natal Iluminado, Alex Garcez, frisa que a reorganização da iluminação levou em conta a pandemia que ainda existe, mas, ao mesmo tempo, mantendo o espírito natalino. “Esse Natal Iluminado 2020 vem com toda ornamentação aérea justamente para não trazer aglomerações por causa da pandemia. O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, toda a sua diretoria e seu conselho vem resgatar esse espírito de Natal, essa esperança que se inicia, essa esperança das pessoas. É resgatar, trazer aos empresários as oportunidades de fechar negócios, empregos e trabalho para os trabalhadores desempregados”.

Alex Garcez, coordenador do Natal Iluminado 2020: “O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, toda a sua diretoria e seu conselho vem resgatar esse espírito de Natal, essa esperança que se inicia, essa esperança das pessoas”

Alexandre Landim, sócio diretor da Lumibrasil, empresa que realizou a montagem das luzes, conta que foram mais de um milhão de lâmpadas usadas no processo de montagem, em um trabalho que durou 15 dias. “O resultado foi excelente, conseguimos iluminar o cento da cidade e colocar a árvore de 18 metros, dando alegria mais uma vez para Aracaju e para Sergipe”, diz, exaltando o apoio da Fecomércio: “Se não fosse a parceria, seria um Natal mais preocupante. Agradeço muito à Fecomércio, por ter confiado à Lumibrasil o projeto do Natal Iluminado mais uma vez”.

Esperança de melhoras

Para o superintendente do Sebrae, Paulo do Eirado, a maior importância do Natal Iluminado é a mensagem de esperança trazida, principalmente em um momento que ainda tem dificuldades. “A pandemia e esse período todo de isolamento social trouxeram uma dificuldade muito grande para o comércio, e estamos precisando exatamente fomentar e fazer com que as empresas sobrevivam. O comércio vive muito da questão do otimismo, da expectativa positiva das pessoas. É importante que as pessoas tenham segurança, e a sensação de que as coisas vão melhorar. Esperança tem que fazer parte do comércio, principalmente na época natalina”.

O diretor presidente da Energisa, Roberto Carlos Currais, tem a mesma visão, considerando “uma grande satisfação e alegria”, a parceria com o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. “Retomamos a parceria para o Natal Iluminado, com um olhar de esperança, de que dia melhores virão. Então torcemos por isso, e trazemos nada mais que esse presente para a cidade novamente”.

Marco Aurélio Pinheiro, presidente da Acese, destaca que o Natal Iluminado 2020 concilia a esperança com melhoras para o comércio sergipano

Já na concepção do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Marco Aurélio Pinheiro, o Natal Iluminado também é um momento de auxiliar na retomada do comércio. “Acho que os lojistas, vão aproveitar esse momento para abrir as lojas até mais tarde e tentar recuperar todo esse tempo perdido com a pandemia. Deixo os parabéns a Fecomércio, pois são ações como essa que vão fazer com que retornemos o nível de emprego a índices anteriores, retornem as vendas e seja devolvida um pouco daquela esperança, do brilho natalino, a toda sociedade”.

O Natal Iluminado é uma realização do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Sebrae e Energisa com o apoio da Acese e CDL.