Mesa Brasil recebe doação de 50 mil litros de leite

laercio mesa brasil2

Em reunião realizada com os líderes de entidades parceiras do Programa Mesa Brasil, o Serviço Social do Comércio (Sesc) confirmou o recebimento de doação de 50 mil litros de leite para serem doados às comunidades assistidas pelo programa gerenciado pelo sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe. O presidente Laércio Oliveira comunicou aos representantes dos organismos parceiros a doação recebida pelo Departamento Nacional.

Laércio lembrou a importância do programa desenvolvido e realizado pelo Sesc, como uma oportunidade de ajudar o povo sergipano, provendo alimentação para moradores de comunidades carentes, que recebem os alimentos do Mesa Brasil.

“O Mesa Brasil é uma grande oportunidade de ajudar a população sergipana, fornecendo alimento a quem mais precisa e para as pessoas que tem renda insuficiente para poder compor a própria mesa”, lembrou na conversa com os líderes comunitários.

Participaram da reunião, representantes de vários bairros de Aracaju e dos municípios de Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros, Itaporanga, Laranjeiras, Maruim, São Cristóvão e Umbaúba. O programa se faz presente em várias outras cidades, doando mais de 80 toneladas de alimentos por mês, atendendo a mais de 300 instituições cadastradas, beneficiando um total superior a 50 mil sergipanos.

O líder comunitário José Aragão, presidente de uma associação de moradores do conjunto Bugio, que abrange vários bairros adjacentes destacou a importância da ação social do sistema Fecomércio/Sesc/Senac, por meio do Mesa Brasil.

“Temos mais de 300 famílias assistidas no Bugio. Temos muito a agradecer pela ação social do Sesc por meio do Mesa Brasil, que é um programa que ajuda ao próximo, levando o que para muitos é sua única refeição. Pois a pobreza leva muitas famílias a se sacrificarem para colocar comida na mesa. Esse programa assiste mais de 1500 pessoas carentes na nossa comunidade. Faço questão de distribuir para as famílias as doações que o Sesc nos traz. As doações dessa instituição de valor fazem a alegria de muitas pessoas, pois o Mesa Brasil ajuda muitas pessoas a matar sua fome. Esse projeto maravilhoso é uma obra de Deus, pelas mãos do Sesc”, agradeceu o líder comunitário.

O presidente Laércio Oliveira agradeceu a participação das instituições parceiras do programa Mesa Brasil, lembrando que o Sesc é um organismo social que ultrapassa seus limites para poder atender as pessoas, o que orgulha a instituição.

Aragão bugio.jpgArag√£o bugio laercio mesa brasil1“Nossa recompensa é o sorriso no rosto das famílias, das pessoas assistidas pelo Mesa Brasil. Nossa satisfação é poder ajudar a pessoa a ter o essencial para a sua vida. O Sesc cumpre esse papel e se orgulha de poder estar presente na vida das pessoas. Essa ação que realizamos tem o único compromisso de fazer o Sesc como o agente fomentador da melhoria da vida das pessoas. Dar o alimento é dar dignidade para as famílias. Por isso que nosso braço social procura sempre se estender e ampliar nossas ações. Queremos alcançar o estado inteiro em pouco tempo”.

O Mesa Brasil Sesc é um programa social presente em mais de 40 municípios sergipanos. Entre eles as cidades de Aracaju, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana, Porto da Folha, Gararu, Itabi, Nossa Senhora das Dores, Ribeirópolis, Nossa Senhora Aparecida, Canindé de São Francisco, Monte Alegre, Poço Redondo, Santa Rosa de Lima, Campo do Brito, Salgado, Estância, Lagarto, Boquim, Moita Bonita, Pedra Mole, Nossa Senhora da Glória, Carira, Macambira, Areia Branca, Lagarto, Tobias Barreto, Indiaroba e Indiaroba.

Matéria e Fotos : Marcio Rocha
image_pdfimage_print