Mesa Brasil entrega 16 toneladas de alimentos em Sergipe

Mais 16 toneladas de alimentos foram entregues pelo Sistema Fecomércio – Sesc para instituições sociais e para a Pastoral da Criança nesta semana. A entrega foi realizada pelo presidente do Sistema, Laércio Oliveira, para os representantes das entidades beneficiadas. Os alimentos preparados em forma de refeições fortificadas foram doados pela Hewlett-Packard (HP), multinacional do setor de informática.

O Programa Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de combate à fome em todo o país, que distribui em Sergipe, alimentos para mais de 50 mil pessoas assistidas pela Fecomércio – Sesc, em cerca de 50 municípios sergipanos. As 16 toneladas de alimentos, que totalizam mais de 234.900 mil refeições para as famílias assistidas foram entregues para instituições da capital e interior do Estado.

Além da Pastoral da Criança, instituições como o Grupo de Apoio à Criança Com Câncer (GACC), Associação dos Voluntários da Oncologia em Sergipe (Avosos), asilo SAME, Associação Betesda, entre outras entidades receberam a refeição fortificada, totalizando mais de dez mil pessoas beneficiadas diretamente com os alimentos doados.

Segundo Laércio Oliveira, o Mesa Brasil é modelo em segurança alimentar e nutricional em todo país e conta com a parceria de doadores e voluntários.  Além de doar alimentos o programa desenvolve permanentemente ações educativas em nutrição e serviço social, por meio de cursos, oficinas e palestras. “A meta é fortalecer as entidades sociais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, acrescentou o presidente.

De acordo com Roberto Firmino, líder comunitário de Japoatã/Se, a doação irá amenizar a situação de várias famílias, principalmente, de algumas crianças que apresentam baixo peso devido à alimentação precária.

Para a representante da Pastoral da Criança, do município de Estância, Ana Maria Seixas, a parceria com o Mesa Brasil Sesc fortalece o trabalho nas comunidades. “Hoje atendemos 13 mil crianças e 2.300 famílias”, acrescentou.

As crianças que vivem em situação de risco e são assistidas pelo Oratório de Bebé, também serão beneficiadas. “Iniciativa como esta nos enche de esperança. Vemos um trabalho transparente, cheio de dedicação em um mundo tão árido. As doações são preciosas. Parece que o Mesa Brasil nos escuta suavemente. Quando as nossas prateleiras estão ficando vazias, a equipe chega com o alimento”, disse a coordenadora, Irmã Marisa.

Por Marcio Rocha