cartao-do-empresario-banner-padrao

Laércio Oliveira interage com contadores em evento do CRC

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio-SE), Laércio Oliveira, foi o convidado da última edição do ano de 2015 do “Café com o Contador”, evento promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SE), realizado no hotel Mercure, em Aracaju. Em parceria com o Sescap e o Sinicato dos Contadores de Sergipe (Sindicont).

Laércio Oliveira falou sobre a importância da classe contábil para o desenvolvimento do país, destacando a valorização do profissional ante a sociedade e a unicidade da profissão, já que também é contador, lembrando que se sentiu muito alegre por estar junto aos seus colegas de profissão.

“A construção da contabilidade em Sergipe foi feita ao custo de muito trabalho, de muita dedicação e talento dos profissionais. Fico muito feliz em poder estar participando de eventos como esse, com minha categoria e de lutar pelos contadores em todo o Brasil, por meio de nosso mandato de deputado federal”, destacou.

laercio_CRCEm sua palestra, Laércio lembrou da importância da Contribuição Sindical empresarial, para o funcionamento dos setores sociais e educacionais ligados ao empresariado brasileiro. Laércio pediu aos contadores, a valorização da Contribuição Sindical para ampliar as ações do Sistema S, que é mantido por meio do pagamento da contribuição.

“Precisamos mudar a cultura da Contribuição Sindical patronal. Os trabalhadores são beneficiados com os recursos angariados por meio dela, que é um recurso legítimo, constitucional e que é devolvido em forma de serviços sociais e de formação profissional, além de educacionais, para o trabalhador. Motivem os empresários a fazerem a contribuição, bem como motivem-nos para participar da vida sindical patronal”, afirmou.

Ele lembrou da luta para a anulação das multas da Gfip, o que prejudica as empresas e o sistema contábil de todo o país. Segundo Laércio, a multa da Gfip estimula o desemprego, devido à interrupção da continuidade das atividades empresariais.

Para a presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Angela Dantas, ter um aliado como o deputado Laércio Oliveira na causa dos contadores é fundamental para que a classe esteja bem representada e seja ouvida na luta pelos seus direitos.

“Laércio é uma referência no cenário nacional, na luta em favor dos direitos dos contadores. Ele tem abraçado nossa causa e seguido junto conosco para melhorar a vida do profissional da contabilidade. Fico orgulhosa de ter uma pessoa como Laércio Oliveira, nos defendendo em Brasília. Sabemos qual é a importância de um nome como o dele, sendo nosso aliado.