Firmada parceria com a Yunus Social Business Brasil


Publicado em : 01/03/2016 | por Assessoria de Comunicação | Agência Comércio | Atualizado em: 01/03/2016


Na tarde desta sexta-feira, 26, o Presidente do Sistema Fecomércio/Senac Laércio Oliveira e o representante da Yunus Social Business Brasil, Ludovigo G. de Andrade Neto,  assinaram o contrato de prestação de serviços que visa a disseminação de negócios sociais, bem como atender a necessidades sociais ou ambientes de maneira sustentável, por meio de Rede Yunus de Universidades.  Ao Senac, a Yunus oferecerá palestras de sensibilização, laboratórios e simulador de negócios sociais, assessoria para incubadoras, além de acesso à plataforma online da Rede Yunus de Universidades.

Após a assinatura, Ludovigo mostrou-se empolgado com essa parceria, pois o Senac Sergipe é a primeira empresa do Nordeste que firma a parceria com a Yunus.

O presidente do Sistema Fecomércio/Senac, Laércio Oliveira, informou que o sistema está à disposição para alavancar essa parceria. “Fico feliz em sairmos do método tradicional e entrarmos em uma nova seara. Acredito que dará muito certo.”

“É realmente um momento importante, tanto no pioneirismo como na possibilidade de encontrar novos caminhos através do empreendedorismo,” pontuou o diretor regional do Senac, Paulo do Eirado.

A YSB Brasil tem como objetivo promover os negócios sociais no país, além de desenvolver uma rede com o objetivo de disseminar o conceito de negócios sociais nas Universidades brasileiras e incubadoras para apoiá-las no acolhimento e desenvolvimento de empreendedores sociais(Rede Yunus de Universidades).

Foto: Alex França

image_pdfimage_print
Tags: , , ,
Autor : Assessoria de Comunicação | Agência Comércio
Categorias : Destaques, Notícias