Fecomércio realiza entrega de prêmios do concurso Meu Lar Iluminado

Na segunda-feira (03), foi realizada a entrega de prêmios do concurso “Meu Lar Iluminado”, iniciativa do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac como parte do “Espetáculo Natal Iluminado 2019”. A competição durou de 29 de novembro a 31 de dezembro e mobilizou moradores de Aracaju, Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros. Para participar, os moradores do condomínio tiveram que seguir o perfil do Instagram da Fecomércio (@fecomerciose) e postar fotos com imagens do condomínio decorado com luzes em alusão ao natal, junto com a hashtag #lariluminadoaju.

A priori, apenas um condomínio seria premiado. Entretanto, devido ao grande engajamento alcançado, os dois primeiros colocados foram considerados vencedores: Vinícius Amaral, do condomínio Verde Monte Florata, em São Cristóvão (com 1874 curtidas) e Moisés Souza, do condomínio residencial Vista do Parque, em Aracaju (com 1352 curtidas).

Os condomínios foram premiados com o pagamento de uma mensalidade de conta de energia dos condomínios, uma placa comemorativa personalizada e um final de semana com tudo pago no hotel Sesc Atalaia para o morador participante.

Estavam presentes na entrega dos prêmios o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, o superintendente Maurício Gonçalves, o coordenador do Natal Iluminado Alex Garcez, o coordenador do Núcleo de Comunicação Lúcio Flávio e moradores dos condomínios.

Na ocasião, o presidente Laércio Oliveira comemorou o engajamento dos condomínios e agradeceu aos participantes, destacando a importância do projeto.

“Todos que participaram da iniciativa ajudaram a escrever a história do Natal Iluminado e, consequentemente, do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. O que mais me agradou no concurso foi ver pessoas de todas as regiões envolvidas. Inclusive os condomínios ganhadores não foram das áreas mais valorizadas da nossa região metropolitana, o que mostra que todos têm chance de ganhar. A perspectiva é de que o concurso e o Natal Iluminado como um todo cresçam em 2020”, declarou o presidente.

O morador do condomínio residencial Vista do Parque, Moisés Souza, soube do concurso através das redes sociais e logo engajou os moradores do condomínio. Ele já desfrutou do final de semana no hotel Sesc Atalaia e é só elogios para a recepção e para o concurso.

“Tudo no hotel é de primeira qualidade, desde as instalações, a equipe e as refeições. Fiquei muito impressionado com tudo. Todos do condomínio ficaram muito felizes com o pagamento da conta de energia, já que o dinheiro será usado para melhorar a qualidade de vida de todos através de aperfeiçoamentos na estrutura do local, então só tenho a agradecer”, disse Moisés.

Já Vinícius Amaral, morador e Síndico do condomínio Verde Monte Florata, decidiu sortear o final de semana no hotel entre os funcionários do prédio como forma de agradecimento a todos os envolvidos. Vinícius agradeceu ao sistema e disse que se surpreendeu com o engajamento conquistado.

“Nós não esperávamos o resultado que conseguimos, até porque naquela região não existe muito o costume de iluminação natalina, mas percebemos que, através da nossa mobilização, outros prédios foram decorados, o que só aumentou o impacto do concurso. Não tiramos um real do condomínio para realizar a decoração, toda a iluminação foi feita através de patrocinadores e deu muito certo. A iniciativa deixou o nosso condomínio muito mais unido, o que foi um prêmio a mais”, declarou Vinícius.