Fecomércio realiza Dia de Lazer na Praia


Publicado em : 30/03/2015 | por Marcio Rocha | Agência Comércio | Atualizado em: 02/02/2016


Atividades físicas, esportivas, aliadas à medicina preventiva com objetivo de melhorar a saúde de seus associados foram realizadas pelo sistema Fecomércio/Sesc/Senac, na praia de Atalaia em Aracaju no último sábado, na programação elaborada para o Dia de Lazer na Praia, desenvolvido pelo Sesc, com os alunos de suas academias e atletas das unidades de Sergipe.

A manhã de sol foi marcada pela participação de mais de 200 alunos que praticaram os esportes mais procurados do verão, como Vôlei de Praia, caminhada em grupo pelas areias da praia, Treinamento Funcional, aulas de Zumba, Ginástica Aeróbica, fortalecimento corporal, Fitness e o Slackline, esporte que virou febre entre os esportistas. Jovens, adultos e idosos participaram do Dia de Lazer na Praia, com muita animação.

Os atletas foram acompanhados pelos professores das Academias Sesc nas práticas esportivas e também foram assistidos por equipes de medicina preventiva que realizaram exames de aferição de pressão, glicemia e testes de aptidão física nos alunos. Para relaxar, os atletas também receberam sessões de massagens realizadas por um massoterapeuta profissional. Para acompanhar as atividades, foi ofertado um lanche composto de frutas e outros alimentos que garantiram uma alimentação balanceada composta por aminoácidos, gorduras saudáveis, além de alimentos que facilitam as funções do metabolismo corporal.

Para a aposentada Maria de Lourdes, atleta da academia Sesc de Nossa Senhora do Socorro, o Dia de Lazer na Praia foi uma atividade proveitosa e muito importante para garantir, junto com os exercícios complementares diários feitos na academia, muita diversão e entrosamento com os outros alunos.

IMG_7974 IMG_8079 IMG_7774 IMG_7654_edited

“Fazer esportes é sempre bom para colocar nosso corpo em dia e ações como essa são importantes para que possamos dar mais valor a nossa qualidade de vida. Aqui temos jovens que nos acompanham, professores capacitados para nos ensinar e isso nos dá mais alegria e prazer de fazer a atividade física”, comentou a comerciária aposentada.

Cerca de 40 profissionais, entre educadores, profissionais da medicina e instrutores participaram da ação sob a coordenação do sistema Fecomércio. O presidente, Laércio Oliveira, valorizou a iniciativa e disse que o Dia de Lazer na Praia será realizado por várias vezes ao longo do ano, para continuar estimulando a prática de esportes entre pessoas de todas as idades.

“Esporte é vida, esporte é saúde. O condicionamento físico da pessoa faz com que ela tenha uma melhor qualidade de vida, faz com que ela fuja do stress do cotidiano e também nos deixa com muito mais alto astral e bom humor. Esse evento será realizado periodicamente, pois já se mostrou um sucesso e caiu no gosto dos alunos das academias do Sesc. O que muito satisfaz o sistema, pois temos a missão de promover uma vida melhor para os nossos associados”, afirmou o presidente.

As ações do Dia de Lazer na Praia Sesc continuarão sendo realizadas periodicamente e a expectativa é que haja o aumento no número de participantes, para que seja ampliada a oferta de modalidades esportivas para o público.

Fotos Márcio Rocha
image_pdfimage_print
Tags: , , ,
Autor : Marcio Rocha | Agência Comércio
Categorias : Destaques, Notícias