Fecomércio homenageia Dom Lessa com Comenda José Ramos de Moraes

O arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, foi homenageado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), na noite de terça-feira (17), com a Comenda José Ramos de Moraes, a mais alta condecoração promovida pela entidade, que reverenciou a completude de seus 75 anos de vida e 49 de vida sacerdotal.

A comenda foi outorgada pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, Laércio Oliveira, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sergipe, em um evento marcado pelas presenças de autoridades eclesiásticas da igreja católica e outras denominações, empresários de diversos segmentos do comércio sergipano, representantes do Governo do Estado e Prefeitura de Aracaju e admiradores do arcebispo diocesano de Aracaju. Os ex-presidentes Fernando Carvalho, Hugo Lima França e José Raimundo dos Santos, criador da Comenda José Ramos de Moraes.

O presidente da Fecomércio valorizou a atuação de Dom Lessa, como um importante religioso no estado e destacou seu trabalho em favor das comunidades mais pobres de todo o estado e dos outros lugares por onde ele passou em sua vida episcopal, prestando importantes serviços para a sociedade, principalmente as pessoas menos favorecidas.

“Dom Lessa é um ícone da religiosidade sergipana. Viveu sua vida em função da missão de ajudar ao próximo, de se doar em favor das pessoas, uma ação muito bela na vida. Dom Lessa representa o espírito da solidariedade e a transmissão do amor incondicional em nome de Deus. Ele é um parceiro importante do Sistema Fecomércio, ajudando o nosso trabalho de inclusão alimentar, pelo programa Mesa Brasil do Sesc, e educacional. A Arquidiocese é um parceiro importante dos trabalhos sociais do Sistema Fecomércio”, disse Laércio Oliveira.

O arcebispo metropolitano de Aracaju agradeceu a homenagem concedida, valorizando a importância do trabalho social promovido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe.

“Eu só tenho a agradecer a Deus pela vida dedicada à sua obra e ao Sistema Fecomércio de Sergipe, por ter me dado essa comenda tão honrosa. Obrigado ao sistema, em nome do seu presidente, Laércio Oliveira, pelo reconhecimento de um trabalho dedicado guiado pelo espírito de Jesus Cristo. A Fecomércio tem um trabalho social muito importante, marcado pela doação ao semelhante e amor ao próximo. Que esse trabalho continue se estendendo e atendendo mais pessoas desfavorecidas em todo estado de Sergipe. Estou muito feliz e agradeço a Deus, acima de tudo, por viver essa honrosa missão”.

A relação da Fecomércio com Dom Lessa é longa e tem produzido muitos frutos importantes para as comunidades carentes de Sergipe. Laércio Oliveira lembrou que via o programa Mesa Brasil Sesc, a arquidiocese ajuda na distribuição de alimentos para mais de 50 mil famílias no estado. As comemorações do 75º natalício de D. Lessa começaram com a oferta de um almoço custeado pela Fecomércio, servido no restaurante da unidade Sesc Centro, para mais de 500 pessoas carentes, convidadas pelo arcebispo. Na ocasião houve a entrega de 500 cestas básicas para os participantes.

Comenda José Ramos de Moraes 2017