Fecomércio entrega troféu Senac Pleno


Publicado em : 12/08/2015 | por Marcio Rocha | Agência Comércio | Atualizado em: 02/02/2016


Disciplina, determinação, força, espírito de liderança, coragem e vontade de vencer foram as características observadas nos atletas sergipanos homenageados na tarde de ontem (10.08), no Ginásio de Esportes Charles Moritz, com a entrega do Troféu Senac Pleno (2ª edição) às atletas do vôlei  sergipano Carol Almeida, Duda Lisboa e Tainá Bigi, e o Troféu Talento Sesc, ao aluno João Pedro Santos, da Escola Sesc, campeão nacional nas Paralimpíadas Escolares nas modalidades arremesso de peso, lançamento de dardos e pelotas. A homenagem foi feita pelo Sistema Fecomércio Sesc/Senac, representado por seu presidente Laércio Oliveira, pelo Diretor Regional do Senac, Paulo do Eirado, e a Diretora Regional do Sesc, Adely Carneiro.

O evento teve a animação dos alunos do Senac e do Instituto Dom Fernando Gomes, que lotaram as arquibancadas e interagiram com os atletas homenageados em uma rodada de perguntas, sob a condução dos alunos e instrutores do curso técnico em Rádio e TV do Senac.

As respostas mostraram o quanto esses atletas são determinados e focados no trabalho de excelente nível que realizam. Segundo Duda Lisboa, o vôlei de praia a fez realizar renúncias, mas trouxe responsabilidades com a vida: “O esporte me acrescentou tudo, criei responsabilidade, abdiquei da minha família, dos meus amigos, por conta do sonho. O vôlei pra mim é minha vida”.

Já a atleta Carol Almeida destacou os desafios e as alegrias de sua carreira no esporte: “O maior desafio pra mim é conciliar os estudos com os treinos, competições, mas tem que ter um esforço da nossa parte, estudar no avião, conciliaros dois, conhecimento é muito importante pra nós”. E acrescentou: “Uma das experiências mais marcantes de minha vida foi viajar para outros países, como Angola, onde encontrei um povo sofrido, mas que nos recebeu com muito carinho”.

“Nunca pensei em desistir, mais tive frustrações, quando perdi por um ponto em um jogo importante, e  podia estar numa semifinal…chorei muito, mas por causa de um jogo, não posso desistir”,  pontuou a atleta Tainá Bigi.

O campeão nacional nas Paralimpíadas Escolares e aluno da Escola Sesc, João Pedro Santos, apesar de sua timidez para falar, foi enfático ao dizer para as centenas de jovens que ali estavam, interessados em ouvir as narrativas dos campeões sergipanos: “Nunca desistam de seus sonhos”.

Após a rodada de perguntas, a entrega do troféu foi um momento de muita emoção tanto para os atletas, quanto para os alunos, coordenadores, instrutores e convidados. Além dos troféus, o sistema Fecomércio Sesc/Senac  conferiu homenagem aos técnicos Rodrigo Nascimento (técnico de João Pedro), Cida Lisboa (técnica de Duda Lisboa), Sandra Almeida (técnica de Carol Almeida), Mônica Silva (técnica de Tainá Bigi) com a entrega de kits, e às atletas do vôlei de praia, foi entregue bolsas de estudo para o curso de inglês do Senac EaD.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Laércio Oliveira após os cumprimentos realizados às autoridades e ao público presentes, destacou a importância de realizar essa homenagem: “O principal objetivo do sistema em realizar esse evento é reconhecer o talento de sergipanas e sergipanos  que  saem de sua terra  e vão conquistar o mundo.  Aqui passamos a ter conhecimento de todos os desafios enfrentados por esses atletas. A gente precisa reconhecer a sergipanidade. Onde eu estiver levarei a historia de vocês.”

Durante o evento foram sorteados para o público presente, 10 tops da seleção brasileira de vôlei de praia e 5 bolas autografadas pelas atletas Carol Almeida, Duda Lisboa e Tainá Bigi.

O evento contou com a presença do representante da Secretaria de Estado do Turismo e  Esporte,Gilson Dória Leite Filho; do Secretário Municipal da Juventude e do Esporte, Carlos Eloy Filho; da Presidente da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho – Fundat, Glaucia Guerra, conselheiros do Sistema Fecomércio, familiares dos atletas, colaboradores e gestores das instituições Sesc, Senac e Fecomércio.

image_pdfimage_print
Tags: , , , , , ,
Autor : Marcio Rocha | Agência Comércio
Categorias : Destaques, Notícias