Fecomércio entrega novas instalações do Sesc Ler


Publicado em : 15/12/2015 | por Marcio Rocha | Agência Comércio | Atualizado em: 02/02/2016


O presidente do Sistema Fecomércio–Sesc/Senac, Laércio Oliveira, inaugurou na tarde desta sexta-feira, 11/12, a reforma e ampliação do centro educacional Sesc Ler, do município de Indiaroba. Implantado em maio de 2008, com recursos do Departamento Nacional do Sesc, a unidade é composta por salas de aula, biblioteca, lanchonete e quadra poliesportiva.

 

Com recursos de aproximadamente 400 mil reais aplicados na reforma, o centro educacional recebeu um novo bloco de aproximadamente 270 metros quadrados com sala multiuso, espaço cultural, depósito e hall, além da recuperação do alambrado e da pintura, troca de luminárias e revestimentos.

 

Segundo o presidente Laércio Oliveira, o Sesc Ler está presente em vários municípios brasileiros e tem como objetivo transformar a escola em polo irradiador de educação e cultura. Em Indiaroba o trabalho é desenvolvido através da Aja (Alfabetização de Jovens e Adultos), dos projetos sociais Habilidades de Estudos e Roda da Vida, voltados para crianças e adolescentes, além das atividades esportivas, recreativas e de valorização cultural.

 

“Aqui não existe dinheiro público, fazemos educação por inteiro com recursos oriundos dos empresários brasileiros. A nossa missão é transformadora e estamos diminuindo o abismo social em comunidades menos favorecidas, levando um novo conceito de educação, cultura e cidadania”, disse o presidente, ressaltando que a presença do Sesc diminuiu o analfabetismo da região, gerando oportunidades educacionais para a juventude.

 

O Sistema Fecomércio-Sesc chegou à cidade de Indiaroba em 2008, com o intuito de diminuir os índices de analfabetismo do município, considerado à época, o maior do estado. Por meio do trabalho desenvolvido, os indicadores de evolução escolar da cidade cresceram. Para o presidente Laércio Oliveira, o resultado do Sesc Ler é surpreendente e a prova que o modelo educacional aplicado pelo Sesc em todo Brasil é exitoso.

 

“Levar educação e cultura para o país é uma premissa do Sistema Fecomércio, para tanto, nos esforçamos na construção de escolas, por saber que o caminho para a vitória de nossa juventude é a trilha do conhecimento”.

indiaroba

image_pdfimage_print
Tags: , , , ,
Autor : Marcio Rocha | Agência Comércio
Categorias : Destaques, Notícias