Fecomércio busca parceria para ampliação do Sesc/ Senac


Publicado em : 20/12/2014 | por Marcio Rocha | Agência Comércio | Atualizado em: 02/02/2016


Promover o atendimento a uma maior quantidade de pessoas, com seus cursos de qualificação, modalidades de ensino profissionalizante e de aperfeiçoamento técnico, além de estimular uma melhor convivência com bem-estar para o comerciário por meio do Sesc/Senac, é a prioridade da Federação do Comércio do Estado de Sergipe (Fecomércio-SE), definida pelo presidente Laércio Oliveira.

Uma comissão formada por representantes da Fecomércio, liderada pelo presidente, esteve com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, para apresentar o pedido formal de doação de espaços públicos para o Sistema Fecomércio poder ampliar a atuação do seu braço social e educacional. O presidente Laércio Oliveira efetuou a entrega do pedido formal de doação de duas áreas que são propriedade do estado, para que sejam ampliadas as ações do Sistema.

DSCN5440DSCN5435DSCN5433DSCN5431DSCN5442

Um dos pedidos é referente a uma área de propriedade do Estado na avenida Otoniel Dória, para promover a integração total de terrenos e imóveis que pertencentes à Fecomércio, para ampliar a ação da unidade do Sesc Comércio, que há vários anos funciona na região com os serviços de alimentação e lazer para o comerciário aracajuano. Com a doação do terreno, a ampliação do Sesc Comércio trará novos benefícios para os associados. Na unidade ampliada, funcionarão um espaço cultural e de lazer, com salão de jogos, exposições, central de atendimento para o comerciário, uma sala de descanso para aqueles que fazem suas refeições no local, além da ampliação do restaurante e da cozinha industrial da unidade.

O presidente Laércio Oliveira destacou a importância do Sesc Comércio para os associados e para a comunidade. “Com a doação do espaço pelo Governo do Estado, a unidade do Sesc do Centro de Aracaju irá trazer mais benefícios para os comerciários. A ampliação irá promover a melhoria na qualidade do atendimento prestado pelo Sesc para os filiados, o que trará ainda mais qualidade para a vida do trabalhador”.

“O governador Jackson Barreto já nos autorizou a resolver a questão com a Fecomércio, para que possamos dar celeridade no processo de doação dessa área. É importante promover a parceria do estado com o setor produtivo, para que toda a população continue ganhando com isso”, afirmou o secretário Saumíneo Nascimento.

O segundo pedido realizad o pela Fecomércio Sergipe foi de uma área que está inutilizada na avenida Maranhão, onde funcionava o antigo kartódromo. Lá, a intenção do presidente é construir uma segunda escola do Senac para atender a grande demanda de pessoas que buscam os cursos de qualificação.

Laércio lembrou que o Senac funciona em Serg ipe desde 1948 e tem apenas uma unidade de ensino em Aracaju, que foi inaugurada em 1974. A cidade cresceu muito e a unidade do Senac está com dificuldades de absorver a quantidade de pessoas que procuram os cursos profissionalizantes ofertados. O Senac na avenida Maranhão terá plenas condições de atender milhares de alunos que buscam uma vida melhor por meio do ensino técnico. O presidente lembrou que foi aluno do Senac e que hoje tem orgulho de presidir o Sistema Fecomércio e destacou que os recursos para a construção da nova escola do Senac, além da ampliação do Sesc Comércio estão garantidos.

“Tenho a honra de ter sido aluno do Senac e hoje, com muita alegria, ser o presidente da entidade que gerencia o seu funcionamento. Aracaju cresceu muito e é necessário que tenhamos uma nova escola do Senac, para poder atender, principalmente aquela população mais carente, que busca uma vida melhor por meio da qualificação, a nova escola do Sesc será muito importante para o desenvolvimento tecnológico do estado e para a melhoria nas vidas de milhares de pessoas. Já temos garantidos todos os recursos para a construção da nova escola do Sesc”, disse Laércio.

Com a certeza da participação do Governo de Sergipe nessa parceria para estimular o fortalecimento do ensino, Saumíneo Nascimento valorizou a iniciativa da Fecomércio Sergipe, dizendo que o Senac tem um trabalho reconhecido e com resultados importantes para a economia sergipana. “A nova escola do Sesc é importante para que incentivemos o empreendedorismo, além do desenvolvimento tecnológico do estado. A Fecomércio já possui todos os estudos e recursos necessários para a implantação da unidade. Quem vai ganhar com isso, principalmente, é o povo pobre que terá mais oportunidades de vencer na vida com os cursos ofertados pelo Senac”, comentou o secretário.

Com a doação dos terrenos, em um prazo de até dois anos, a nova unidade do Senac e a ampliação do Sesc Comércio estarão em funcionamento, para atender a população. Com o novo centro de ensino, também será desenvolvido o Centro de Gastronomia e Turismo.

image_pdfimage_print
Tags: , , , , ,
Autor : Marcio Rocha | Agência Comércio
Categorias : Destaques, Notícias