Fecomércio busca monitoramento do Turismo sergipano

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio) está promovendo parceria com organismos ligados ao poder público e estudiosos para efetuar o monitoramento do Turismo em Sergipe, através de realização de pesquisas e apoio ao planejamento do setor no estado, por meio da Câmara Empresarial de Turismo, instituída pela federação.

O objetivo é contribuir de maneira significativa para a apuração de resultados positivos para as empresas relacionadas ao turismo, governos, comunidade em geral e os próprios turistas que desembarcam em Sergipe. Para isso, o superintendente da Fecomércio, Alexandre Wendel e o coordenador das câmaras empresariais, Gildo Antônio se reuniram com o professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o turismólogo Joab Almeida e representantes da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semict), Fábio Andrade e Diego da Costa.

No primeiro encontro, foram discutidas entre a UFS, Semict e Fecomércio, as possibilidades de direcionar as transformações provocadas pelo Turismo, enquanto mecanismo receptivo e gerador de empregos, com a construção de estratégias para a diversificação da oferta de roteiros turísticos para Aracaju e Sergipe.

Juntamente com as demais entidades envolvidas no processo de fortalecimento do Turismo, para aprimorar o Índice de Competitividade do Turismo de Sergipe. O presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, destacou que a iniciativa fortalecerá a cadeia produtiva e o terceiro setor no estado, de forma multidimensional.

“Esse é um passo que se dá para iniciar mais atividade para promover o fortalecimento do turismo em Sergipe. Serão doze estratégias diferenciadas para abranger todo o contexto do turismo no estado. As ações serão direcionadas desde o princípio de infraestrutura, até os aspectos ambientais relacionados ao turismo, que é o setor econômico que mais cresce em Sergipe e deve ser fortalecido”, comentou o presidente.