Fecomércio apoiará Réveillon de Aracaju

Sensível aos problemas para a realização das comemorações da virada de ano em Aracaju, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), se engajou na ação promovida pelo Sindicato dos Músicos Profissionais de Sergipe (Sindimuse), que está buscando apoio para a realização de uma festa para a população de Aracaju, na noite de 31 de dezembro, para que os aracajuanos e turistas recebam o ano de 2017 em grande estilo.

A festa, segundo o presidente do Sindimuse, Tonico Saraiva, está com estrutura de palco, som e iluminação garantida, além de 28 atrações para a noite e madrugada da virada de ano. Todas as apresentações serão feitas por artistas sergipanos, nos dois palcos que serão montados na Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia. A Fecomércio entra com apoio para ajudar no custeio do evento, que está estimado em aproximadamente R$ 100 mil, somente no aparato técnico. Saraiva valorizou a iniciativa da federação em participar do quadro de apoiadores do evento.

“Nós do Sindimuse procuramos a Fecomércio porque sabíamos que encontraríamos apoio por parte dessa entidade que tem a qualificação de representar as empresas do comércio e também do setor de turismo. Nossa festa vem num momento em que a cidade poderia ficar órfã de um evento para comemorar a virada do ano e para não deixa passar em branco, resolvemos realizar a festa sem apoio nenhum da prefeitura. Procuramos a Fecomércio e seu presidente, Laércio Oliveira, que sempre foi atencioso às nossas causas, atendeu nosso pedido, participando conosco da grande festa que faremos”, destacou Tonico Saraiva.

A Fecomércio, que se torna parceira do Sindimuse para a realização da festa de réveillon, alinhou seu compromisso em participar do apoio ao evento, após reunião do superintendente Alexandre Wendel, com os representantes do sindicato, onde foi celebrado o acordo.

De acordo com Alexandre Wendel, a participação da Fecomércio na festa de virada de ano em Aracaju é uma das ações importantes em favor da defesa da cultura e dos empresários representados pela entidade no setor de turismo. Para ele, a festa de réveillon será uma ação de grande magnitude e garante a oportunidade de diversão para a população da cidade, quando não se esperava mais um evento para este ano.

“A Fecomércio representa os empresários do setor de turismo, e isso não poderia passar em branco. Ela traz em seu bojo a participação empresarial e também é uma entidade que promove retorno de suas ações para a sociedade. A festa de réveillon é uma iniciativa importante, independente, realizada pelos músicos de Sergipe, e valorizamos essa iniciativa. Para tanto, o presidente Laércio Oliveira, determinou que nos engajássemos no apoio ao evento”, disse Alexandre.

A festa da virada de ano organizada pelo Sindimuse acontecerá na Passarela do Caranguejo, com programação estimada para acontecer durante mais de dez horas. Pelos dois palcos, passarão 28 atrações.