Abra as Portas para um Futuro de Sucesso no Comércio de Sergipe!

Fecomércio alerta para pagamento da Contribuição Sindical

WhatsApp
Facebook
X

Os empresários do setor terciário sergipano já podem fazer o recolhimento da Contribuição Sindical Patronal, determinada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), até o próximo dia 31 de janeiro. Para tanto, a Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio-SE), está prestando auxílio aos empresários, para que efetuem o recolhimento da contribuição.

A Fecomércio alerta aos empresários que neste ano, o último dia para o recolhimento da Contribuição Sindical cairá num domingo. Portanto, informa aos empresários que efetuem o pagamento até o dia 29, último dia útil do mês, para que não corram o risco de pagar multa sobre o valor a ser recolhido.

O auxílio prestado pela Fecomércio para os empresários e contadores das empresas consiste em uma promoção de agilidade para a emissão das guias de recolhimento, já realizando a impressão e o envio para os CNAEs correspondentes ao setor terciário sergipano. O serviço foi ofertado pela Fecomércio, para dar mais comodidade e agilidade para as empresas efetuarem o pagamento.

A recomendação da Fecomércio para as empresas é que efetuem o pagamento até o último dia útil, para evitar a multa de 10% de atraso nos primeiros 30 dias com adicional de 2% por mês subsequente de atraso e juros de 1% ao mês, com correção monetária, que sobretaxam a contribuição sindical em atraso. Assim, o empresário evita penalidades como não poder efetuar contratações com o poder público, ou participar de licitações. O presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, lembra que a contribuição sindical faz o fortalecimento da unidade empresarial e ajuda a desenvolver serviços importantes do Sistema S, mais precisamente do Sesc e Senac, no caso do Sistema Comércio.

“A contribuição sindical é o que garante a manutenção do Sistema S, fazendo com que prestemos serviços de qualidade não apenas na defesa dos interesses dos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, bem como garante o funcionamento do Sesc e do Senac, entidades que são referência internacional em qualidade de gestão e prestação de serviços à sociedade. É importante que as empresas façam o recolhimento da contribuição até o vencimento, para evitar multas e transtornos”, destacou Laércio.

Pular para o conteúdo