Doação de feijão para Mesa Brasil atenderá 50 mil sergipanos


Publicado em : 10/01/2015 | por Marcio Rocha | Agência Comércio


Mesa_Brasil_1

No mês de dezembro, o sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe recebeu 30 mil quilos de feijão doados pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), através da Superintendência Regional de Sergipe, para o Programa Mesa Brasil Sesc. Já no início do mês de janeiro, o Mesa Brasil foi contemplado com mais uma doação de feijão, foram 36 mil quilos, dessa vez, vindos da Conab de Santa Catarina.

O total de 66 toneladas de feijão possibilitará que o Mesa Brasil atenda a 50 mil pessoas assistidas entre os seguintes municípios sergipanos: Aracaju, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana, Porto da Folha, Gararu, Itabi, Nossa Senhora das Dores, Ribeirópolis, Nossa Senhora Aparecida, Canindé de São Francisco, Monte Alegre, Poço Redondo, Santa Rosa de Lima, Campo do Brito, Salgado, Estância, Lagarto, Boquim, Moita Bonita, Pedra Mole, Nossa Senhora da Glória, Carira, Macambira, Areia Branca e Pinhão.

A Conab é uma das maiores entidades parceiras do Programa Mesa Brasil em todo o país. Como órgão governamental responsável por garantir o abastecimento alimentar do país, a Conab responde pela gestão da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM). A operacionalização da PGPM envolve a compra de produtos agrícolas e a acumulação em estoques para venda ou doação. Os alimentos doados destinam-se a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. É nesse conjunto que o Mesa Brasil Sesc, enquanto equipamento de nutrição, está incluído como beneficiário das doações da Conab.

Para o presidente do sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, Laércio Oliveira, os alimentos doados para o Mesa Brasil são importantes para garantir a condição de melhoria na alimentação das muitas famílias assistidas pelo programa.

“O Mesa Brasil é um programa importante desenvolvido pelo Sesc, que leva a alimentação para famílias pobres de vários municípios que enfrentam uma carência proveniente da pouca oportunidade. Uma das missões sociais do Sesc é ajudar a diminuir as desigualdades sociais. O sistema Fecomércio/Sesc/Senac se orgulha de poder participar diretamente na ajuda a esses milhares de famílias, comentou o presidente.

DSC02278

O feijão, que integra o grupo das leguminosas, é um dos itens essenciais na alimentação do brasileiro. Isso se explica em virtude do alto valor nutricional do alimento. Segundo a nutricionista Nayara Azevedo, o feijão é fonte de proteínas, ferro, vitaminas do complexo B e fibras, devendo ser consumido ao menos uma vez ao dia, cinco vezes por semana. A nutricionista ainda lembra que a mistura arroz com feijão oferece uma excelente fonte proteica.

Por Marcio Rocha
image_pdfimage_print
Tags: , ,
Autor : Marcio Rocha | Agência Comércio
Categorias : Destaques, Notícias