Curso de Oratória sem barreiras


Publicado em : 17/06/2015 | por Marcio Rocha | Agência Comércio | Atualizado em: 02/02/2016


Fazer um curso de oratória é sempre uma boa opção. O curso de oratória é procurado por profissionais de diversas áreas, que desejam falar em público de forma estruturada e deliberada, utilizando regras e técnicas adequadas.

Falar em público implica em atitudes que, muitas vezes, não foram desenvolvidas na vida de uma pessoa. Você conhece indivíduos divertidos, tagarelas, calados, brincalhões, enfim, uma diversidade de características que ajudam e dificultam na hora de enfrentar pequenos e grandes públicos. Pensamos que o tagarela tem muita facilidade, que o calado passará por muitos aperreios, mas todos têm algo a aprender e a desenvolver com as técnicas e orientações que o curso disponibiliza.

Neste segundo quadrimestre, mais uma turma de oratória do Senac encerra o curso com grandes vitórias e superando todos os obstáculos. Uma turma com profissionais variados, publicitários, enfermeiros, massagistas, a diversidade buscando um foco comum.

A turma teve um aluno que surpreendeu e mostrou que, quando queremos algo, não existem barreiras que não possam ser atravessadas. O aluno Pedro Dantas com deficiência visual deu um show na apresentação de sua palestra. Ele falou sobre “Autoestima: A chave para o sucesso”, e foi aplaudido por mais de cem aprendizes pela sua desenvoltura e elegância.

Todos os alunos desenvolveram temas interessantes e com um resultado excelente. “Doação de sangue”, “Foco”, “Ansiedade”, “Nunca desista de seu sonho” e “Gestão em RH” foram temas de palestras.

Para o instrutor Valter de Souza, é sempre prazeroso poder compartilhar os saberes e aprender com cada aluno: “Fiquei muito feliz com o desempenho de todos, mas quero destacar o aluno Pedro Dantas, pois com ele aprendi muito. Pedro ensinou a todos nós que a determinação e a disciplina são fundamentais para alcançarmos nossos objetivos. Quanta troca de experiência, quanta disposição e humildade para aprender! Peguei várias vezes nas mãos de Pedro para ajudá-lo nos gestos e na orientação do uso do microfone. Hoje temos esse resultado maravilhoso”.

Novas turmas virão, com novos desafios e novas experiências que deixarão exemplos de superação e resultados satisfatórios como exemplo e força para aqueles que ainda precisam acreditar que não existem barreiras quando temos um sonho a realizar.

image_pdfimage_print
Tags: , , , ,
Autor : Marcio Rocha | Agência Comércio
Categorias : Destaques, Notícias