Convênio trará desenvolvimento para o turismo de Sergipe

Foi assinado na manhã desta segunda-feira (31), mais uma parceria entre o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e Esporte (Setesp) e o Sistema Fecomércio – Senac. A solenidade contou com a presença do presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, do diretor do Departamento Regional do Senac, Paulo do Eirado, e do secretário de Estado do Turismo e Esporte, Adílson Júnior.

O novo convênio traz investimentos de R$ 387 mil para o Senac executar o plano de capacitação profissional e empresarial para o Turismo. Os recursos são do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Prodetur. A Fecomércio foi escolhida para a parceria, devido à capacidade técnica do Senac em qualificar os 380 selecionados para participar do programa.

As cidades beneficiadas com o convênio entre a Fecomércio e a Setesp serão Aracaju, Barra dos Coqueiros, Brejo Grande, Canindé do São Francisco, Estância, Itaporanga D`Ajuda, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora do Socorro e Santana do São Francisco.

Para o presidente do Sistema Fecomércio, Laércio Oliveira, a iniciativa é importante para o turismo sergipano, para fortalecer e dar mais visibilidade para Sergipe como destino turístico.

“O convênio fará o turismo sergipano continuar se desenvolvendo e buscando figurar melhor no cenário nacional. Parcerias como essa fazem o turismo local crescer e ter mais visibilidade. Fico muito feliz de fazer parte dessa iniciativa por meio do Senac. Saber que somos o melhor formador de qualificação profissional para o turismo, me deixa muito feliz”, comentou Laércio.

O secretário de Turismo e Esporte, Adílson Júnior, destacou a importância do Sistema Fecomércio – Senac, como a unidade de ensino ideal para o desenvolvimento da parceria formadora de profissionais para incrementar o turismo de Sergipe.

“Hoje é um dia feliz para a Setesp e para Sergipe. Assinamos o primeiro convênio dessa nova fase do Prodetur, com a Fecomércio, que é um organismo importante na formação e no desenvolvimento do Turismo sergipano. Ficamos muito orgulhosos e de ver mais uma parceria firmada entre o Governo de Sergipe e o Senac. Os cursos de capacitação que serão ofertados farão que tenhamos mais qualificação para receber nossos turistas”, disse Adílson Júnior.

Os cursos ofertados para os 380 alunos a serem capacitados são de informática, línguas inglesa e espanhola, além de gestão empresarial. Todos os cursos estão focados na consolidação de Sergipe como um roteiro turístico a figurar entre os melhores do Brasil.

Por Marcio Rocha