Colaboradores do Sesc/Senac são beneficiados com o fechamento do acordo


Publicado em : 18/06/2013 | por Carlos Fiel | Agência Comércio | Atualizado em: 02/02/2016


Após a realização de várias reuniões, finalmente foi fechado no dia 13 de junho, o acordo coletivo de trabalho referente ao exercício 2013/2014, que tem como data base 1º de maio, dos colaboradores do Sesc e do Senac. Segundo a presidente do Senalba/SE (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, Assistência Social de Orientação e Formação Profissional do Estado de Sergipe), Maria de Fátima Andrade, o reajuste oferecido pelas entidades foi em duas modalidades, sendo a primeira de 8%, para o pessoal de serviços gerais, operacional e de cozinha, que ganhava até R$ 1.000,00. O segundo reajuste, de 7,20%, foi para o pessoal beneficiado com a reclassificação e o plano de carreira, que aconteceu em março deste ano para o trabalhador do Sesc, percentual acima da inflação.

 De acordo com Maria de Fátima, da reunião em que o acordo foi aprovado, participaram os presidentes do Senalba do Rio Grande do Norte, Edinaldo Fernandes Gomes e do Tocantins, Adolfo U-Tan Brito. “Nenhum colaborador pode se queixar este ano, porque o acordo foi excelente para o pessoal das duas instituições. Os trabalhadores foram os únicos ganhadores dessa contenda travada com os dirigentes do Sesc e do Senac. Graças a Deus contamos com o beneplácito do presidente das entidades, Abel Gomes da Rocha Filho, que soube entender os apelos e as reivindicações que fizemos. Na minha condição de presidente do Senalba, ficou muito feliz e convido a todos para participarem do nosso Forró Solidário 2013, que será um imenso sucesso”, afirmou.

SenalbaPara Abel Gomes, o reajuste salarial concedido aos colaboradores do Sesc e do Senac, ficou dentro do esperado, “porque tivemos que ter cuidado com a responsabilidade fiscal”. “Nós também tivemos que ter cuidado para que o índice do reajuste não ultrapassasse o que a gente tem de valores a pagar. Privilegiamos aquela categoria que recebe menos, dando um aumento maior e aos demais, o reajuste foi um pouco acima do INPC. O Senalba fez a sua parte, ajudamos da melhor maneira possível. Aprovamos para o Senac, o plano do horista e vamos começar agora a elaborar o plano de cargos e salários dos seus colaboradores”, pontuou.

image_pdfimage_print
Tags: , , , , ,
Autor : Carlos Fiel | Agência Comércio
Categorias : Destaques, Notícias