Aracaju se tornou a capital brasileira do Boxe

Durante uma semana, o Ginásio Charles Moritz, do Sesc de Sergipe, foi o principal palco do Boxe brasileiro. Foi realizado no ginásio do Sistema Fecomércio/Sesc, o Campeonato Brasileiro de Boxe, das categorias Elite e Juvenil. O evento contou com a presença de cerca de 200 atletas, representando as delegações de 20 estados.

O campeonato contou com o apoio do Sistema Fecomércio/Sesc de Sergipe, que cedeu o espaço para sua realização, o Charles Moritz foi o palco de mais de 180 lutas, da competição que serviu como uma das seletivas para a formação das seleções brasileiras de Boxe Juvenil e Elite da Confederação Brasileira de Boxe. De acordo com o presidente da CBBoxe, Mauro Silva, a competição em Sergipe foi de alto nível técnico e mostrou a evolução do esporte em todo o Brasil.

O público sergipano compareceu ao Ginásio do Sesc, para assistir às lutas do campeonato, marcando presença desde a abertura, até às lutas finais da competição. Os lutadores sergipanos tiveram um bom desempenho na competição. Entretanto, nenhum sergipano conseguiu chegar ao lugar mais alto do pódio. Duas medalhas de prata foram conquistadas por sergipanos. Na categoria mosca ligeiro, até 49 kg, José Lomanto conseguiu a medalha de prata. Já na categoria meio-médio, até 69kg, o sergipano Ademilson Júnior, também conseguiu subir ao pódio, com uma medalha de prata.

A equipe do estado da Bahia, saiu do Ginásio do Sesc de Sergipe, com o grande orgulho da competição. O estado vizinho foi o campeão geral do Brasileiro de Boxe por equipes nas duas categorias.

foto boxe 2

O presidente da Federação Sergipana de Boxe, realizadora do evento, Valter Duarte, valorizou a parceria com o Sistema Fecomércio/Sesc, que resultou no grande acontecimento esportivo do Boxe no ano, em Sergipe.

“O sistema Fecomércio nos deu um grande apoio, cedendo o ginásio para a realização da competição. Foi muito importante termos uma parceria importante como essa com a Fecomércio. Realizamos a competição em um estádio muito bem estruturado, que atendeu nossas demandas e nos ajudou a realizar mais um grande espetáculo do esporte. Valeu a pena ter esse grande evento realizado com o apoio do Sistema Fecomércio”, agradeceu Valter Duarte.

Para o presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, destacou a importância do esporte como mecanismo de transformação social e os benefícios de um evento como esse para ajudar a fomentar o esporte.

foto boxe 1

“Nunca cansarei de dizer que o esporte e a educação são os melhores mecanismos de proteger a nossa juventude das drogas. O esporte é vida, o esporte é a garantia de jovens mais disciplinados e saudáveis. Pois com o esporte se aprende o respeito ao semelhante, ao atleta, a todos as pessoas do seu convívio. Fiquei muito feliz em ver essa competição ser realizada no ginásio do Sistema Fecomércio. Também há a importância de trazermos os atletas que se tornam turistas em nossa cidade, ajudando a fortalecer a economia local. O sistema Fecomércio/Sesc se orgulha muito de trazer o maior evento do Boxe nacional para a sua casa, em Sergipe”, destacou Laércio.

Por : Marcio Rocha / Fotos : Fecomércio/SE