3ª Edição Curta Senac Pleno

A apresentação dos curtas-metragens emocionou alunos, instrutores e convidados. Uma produção dos alunos dos Cursos Técnicos de Rádio e TV, Marketing, Secretariado, Eventos e Aprendizagem Comercial em Serviços Administrativos.

A produção cinematográfica está em pleno vapor no Sistema Fecomércio/Senac Sergipe. A empolgação tomou conta dos diversos alunos dos Cursos Técnicos e do Programa de Aprendizagem que aceitaram o desafio em participar da 3ª edição da Oficina Curta Senac Pleno, cujo tema 8 Pecados Capitais traz uma reflexão sobre os 7 Pecados Capitais que foram definidos pela Igreja Católica, no final do século VI, durante o papado de Gregório Magno, em uma linguagem da contemporaneidade, acrescido do oitavo  pecado idealizado pelos alunos com o intuito de expor a desvalorização humana nos dias atuais, principalmente o quesito aborto.

Os oito curtas-metragens (Gula, Avareza, Luxúria, Ira, Inveja, Preguiça, Vaidade e Desvalorização Humana) foram apresentados aos alunos, familiares e convidados que assistiram a uma sessão de cinema com direito à pipoca, nessa segunda-feira (14/12), no auditório do Senac.

Os curtas foram desenvolvidos ao longo do ano, envolvendo cerca de 70 alunos que aprenderam as diversas etapas de uma produção orientada pelo líder de processo Fábio Jaciuk: transformação da ideia inicial em roteiro; planejamento logístico; estética do filme; divisão de funções; elaboração de cronograma; direção; arte; som e a pós-produção.

Antes da exibição dos curtas-metragens, o público assistiu ao documentário produzido por Fábio Jaciuk e alunos em que mostrou o processo de criação dos filmes e depoimentos dos participantes. No documentário, o presidente do Sistema Fecomércio/Senac, Laércio Oliveira, falou da importância do projeto. “Através dessa Plataforma de Engajamento vai ser possível o aluno avançar além da sala de aula para um trabalho em convivência com novas experiências em grupo através do seu trabalho, dedicação e esforço. A razão do Senac é proporcionar dias melhores através de uma competência que ele adquire na convivência com todos, em sala de aula, na amizade, no relacionamento e na dedicação”.

Durante a sessão os alunos ficaram deslumbrados com o resultado do trabalho realizado. Entre uma sessão e outra, os depoimentos dos participantes foram de aprendizado e muita emoção.

Para o aluno Rafael Oliveira do Curso Técnico em Marketing, essa experiência foi diferente. “Participar desse Curta-Metragem foi muito bom, pois agregou diversos valores a minha vida profissional. Cada tema trabalhado serviu de reflexão para todos os participantes.”

O diretor regional do Senac, Paulo do Eirado Dias Filho parabenizou toda equipe e falou da importância do trabalho para vida dos alunos. “A realização desses  curtas para o Senac é a comprovação que nós vamos além do contrato, além do currículo. O Senac procura fazer da passagem do aluno na instituição uma vivência inovadora  e que tem mostrado resultados bastante satisfatórios. Estamos muito felizes em ver o envolvimento dos nossos alunos  através de trabalhos artísticos e em equipe.  Isso nos deixa realizado na educação profissional.”

O vice-presidente do Sistema Fecomércio/Senac, Hugo França falou da dedicação e importância do trabalho. “Esse trabalho é muito bonito, tenho certeza de que a partir de hoje, a vida desses alunos será diferente. Os temas tratados levam a uma boa reflexão. Parabéns a toda equipe de colaboradores e instrutores que fazem essa grande instituição.”

No término do evento, os alunos e convidados receberam um DVD com os curtas-metragens. Para assistir à produção dos alunos, basta acessar o canal do youtube: Senac Pleno Oficial.

Fotos : Alex França

3 - IMG_2964 4 - IMG_2911 6 - IMG_2866

2 - IMG_2842

image_pdfimage_print