Mutirão do Nome Limpo atende 3 mil pessoas no primeiro dia


Publicado em : 15/03/2016 | por Assessoria de Comunicação | Agência Comércio | Atualizado em: 19/03/2016


O Mutirão do Nome Limpo, iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio) e Procon Municipal de Aracaju, já pode ser considerado um grande sucesso na realização de seu principal objetivo, devolver a oportunidade de crédito para os consumidores de Aracaju e municípios vizinhos. Durante o primeiro dia de atendimento, segunda-feira (14), mais de três mil pessoas renegociaram suas dívidas e conseguiram ótimas oportunidades de desconto para quitação dos débitos.

A iniciativa contou com o apoio da Caixa Econômica Federal, do Banco do Estado de Sergipe (Banese), que também atendeu pelo Banese Card, Grupo Ceconsud G. Barbosa, Sesc e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que participaram do mutirão promotor de negociação de dívidas, que continua sendo realizado no ginásio Charles Moritz, do Sesc, até a próxima quarta-feira (16), numa expectativa de atender aproximadamente 10 mil pessoas entre todas as empresas envolvidas.

Algumas oportunidades de renegociação de dívidas estão com descontos de até 100% dos juros e multas aplicadas sobre o valor devido. O comerciante Carlos José veio ao Mutirão do Nome Limpo, para negociar um débito que tinha em um empréstimo pessoal contraído, que não teve condição de pagar. “A dívida estava em 97 mil reais. Eu não teria condições de pagar isso, nunca na minha vida. Vim ao mutirão, negociei minha dívida e vou pagar o valor inicial, de 11 mil reais, dividido em seis vezes. Ficou uma prestação que eu posso pagar e volto a ter crédito na praça, com meu nome fora do SPC”, comemorou o comerciante.

Segundo o presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, a iniciativa de buscar a recuperação de crédito das pessoas é uma ação importante, pois o ciclo produtivo ganha com a quitação da dívida e a reinserção da pessoa dentro do mercado consumidor.

“Criar essa oportunidade para a população é muito importante. Ter restrição de crédito é ruim para a pessoa e também para o comércio. Colocar o consumidor de volta à condição de ter poder de compra, faz com que o encadeamento da economia volte a se fortalecer. Em um momento de crise como esse, recuperar crédito é de fundamental importância, não apenas para o público, bem como para as empresas. E essa é uma ação protetiva de mercado que a Fecomércio faz. Se o comércio volta a vender mais com a volta dos consumidores, nós ajudamos a reerguer o ciclo que gera emprego e renda para a população”, destacou Laércio.

Para o diretor do Procon Municipal, Jorge Husek, o Mutirão do Nome Limpo é uma ação que devolve ao consumidor sua oportunidade de poder comprar a crédito, com responsabilidade. A quitação das dívidas ensina economia financeira para as pessoas beneficiadas com a renegociação e isso coloca o consumidor de volta ao mercado, para utilizar o crédito com responsabilidade.

“Nós estamos conseguindo o que queremos, fazer com que tenhamos mais consumidores de volta ao mercado. Se ficarmos abatidos com a crise econômica, o estado para e não é isso que queremos. Queremos primeiro, garantir que o consumidor volte a ter seu poder de compra, com a negociação de sua dívida. E depois, que o cidadão faça o melhor uso de seu dinheiro e seu crédito”, comentou.

O atendimento realizado pelos representantes das empresas participantes do Mutirão do Nome Limpo, no Ginásio do Sesc, em Aracaju, proporcionou uma melhoria na qualidade e agilidade do atendimento. A estrutura disponibilizada pelo sistema Fecomércio-Sesc, surpreendeu as pessoas que procuraram o Mutirão para negociar suas dívidas. Para o público, o ambiente organizado e a infraestrutura aplicada, agradaram o público. O garçom Eduardo Santos, que fez uma negociação com um cartão de crédito, destacou o ambiente.

“Recebi minha senha, esperei sentado, sem nenhum tipo de problema, não houve nenhuma confusão. O sistema funcionou bem e a oportunidade de desconto de minha dívida chegou a 85% dos juros e multa. Ainda parcelei para 4 vezes o que devo. Saio satisfeito e com meu crédito recuperado”, disse.

O Mutirão do Nome Limpo segue até a próxima quarta-feira (16), atendendo a população das 08 às 17h, no ginásio Charles Moritz, do Sesc, no bairro São José, em Aracaju.

image_pdfimage_print
Tags: , , , , , , , , ,
Autor : Assessoria de Comunicação | Agência Comércio
Categorias : Destaques, Eventos